
Eles queriam Roubar o Banco que fica exatamente ao lado da pizzaria..
Eles Botaram 2 bombas dentro do pequeno edifício e conseguiram destruir e roubar o dinheiro. Os Refens estão bem nenhum foi ferido e os assaltantes estao soltos. Não se sabe exatamente a Quantia Roubada.
Três homens armados com fuzis fizeram quatro pessoas reféns em uma pizzaria nesta madrugada, por volta da 1h, no centro de Praia Grande. Depois disso, segundo o delegado responsável pelo caso, Ari Soto Riva, eles explodiram parte da agência bancária do Besc/Banco do Brasil e levaram o dinheiro de caixas eletrônicos e do cofre.
“A agência foi totalmente destruída, não tem mínimas condições de operar hoje”, conta o delegado. Na fuga, os assaltantes levaram quatro reféns em um carro, e depois de algum tempo os soltaram na estrada. Eles fugiram em direção a Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul.
“Eles efetuaram alguns disparos próximo do banco. Encontramos projéteis de calibre 762”, afirma Riva. Segundo o delegado, as vítimas informaram que os assaltantes foram cautelosos na abordagem e não usaram de violência contra nenhuma pessoa.
O prejuízo ainda não foi calculado - o banco deve repassar estes dados à Polícia Civil somente na tarde de hoje. “Esta é a primeira vez que a comarca atende a uma ocorrência de assalto com explosivos. Já temos algumas pistas e uma linha de investigação. Vamos seguir correndo atrás deste caso”, conclui o delegado.
O estudante Marcos Antônio Citadin foi um dos reféns. O jovem conta que ele e os amigos serviram de escudo humano para a ação. Segundo ele, foram duas explosões: a primeira de menor tamanho e a segunda com maior impacto. "Chegou a tremer o chão. Eu só tinha visto isso em um filme de guerra", conta Citadin.